Porque Deus permite o Diabo tocar nos seus !

Texto base: 1 João 5.18 ; Jó 1.6-12

Temos motivos de sobra para acreditar que Deus é o nosso guarda; o salmo 121 diz que o senhor é o nosso guarda, que ele não dorme,  ele não cochila, ele não pisca os olhos, a bíblia diz que o senhor está do seu lado como a sua sombra e que de dia ele te guarda e a noite também, o salmista continua dizendo que o senhor guardará a sua entrada e a sua saída e que Ele te guardará de todo o mal.
A bíblia continua dizendo que aquele que habita no esconderijo do Altssímo a sombra do onipotente descansará,  e que se Deus é por nós quem será contra nós? Isaías 43.13 - Ainda antes que houvesse dia, eu era e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu quem impedirá?
Deus nos guarda porque somos templo do Espírito Santo;Deus envia os seus anjos para nos guardar, o salmo 91.11- porque aos seus anjos dará ordem ao seu respeito para que te guardem em todos os seus caminhos; Deus também nos guarda porque temos promessas de Deus em nossa vida, e quem tem promessa morre! Mas só depois de ver se cumprir todas as promessas de Deus na sua vida!
Como vimos temos motivos de sobra para saber que Deus nos guarda, e o texto base de 1 João 5.18-  diz claramente que Deus nos guarda e o maligno não toca!
Mas o outro texto de Jó 1.6-12, vemos claramente satanás com autorização para tocar em Jó.
Aparece neste momento uma pergunta ( se Deus nos protege, porque permitiu que o diabo tocasse em Jó?) e nasce um paradoxo, a bíblia parece por alguns instantes se contradizer. Mas nós sabemos que a bíblia é a inerrante e infalivel palavra de Deus e o que acontece aqui é que um texto apenas explica o outro.
Quando Jão diz na sua epístola que Deus nos guarda e o Diabo não nos toca isso é a mais absoluta verdade, para que o diabo toque em um servo de Deus ele precisa da autorização de Deus, e nós vemos isto acontecendo com clareza em jó 1. 6-12. E neste texto eu aprendo que o diabo é mais obediente do que muito crente que tem por aí, que Deus manda fazer uma coisa e le faz outra, Deus manda andar, e ele para, Deus manda parar e ele quer andar, o diabo é obediente a Deus:
·         Pediu permição para tocar em Jó.
·         Quando jesus encontrou o endemininhado gadareno os espíritos imundos que estavão nele disseram: ordena-nos ir para aquela manada de porcos e assim faremos.
·         na tentação de Jesus no deserto em (Mateus 4.10,11) Jesus disse: Porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás vai-te satanás. ( E ele teve que partir)
·         em Zacarias 3- o Anjo do Senhor apareceu para Satanás diante de Josué e disse saí satanás por que este é para mim um tisão tirado do fogo.
Quando Deus manda o diabo tem que obedecer.
Eu vejo Deus tentando avisar a satanás olha não se mete com Jó não. Você está vendo ele, é reto, integro, temente a Deus, homem, de oração, ele santifica a sua casa. Vai incará? Como o diabo é burro ele encarou, e aqui eu respondo a pergunta que nào quer calar, (Porque Deus permite o diabo tocar nos seus? )
·         Para lhe aperfeiçoar
·         Para lhe mostrar quem é quem que está ao seu lado
·         para humilhar o diabo
·         para te abençoar e restituir tudo o que você perdeu em dobro.
Meu caro Irmão nada acontece por acaso, e nada acontece sem o concentimento de Deus, eu quero que você saiba que se Deus permitiu que o mau chegace até você, é porque ele tem provisão pra sua vida; se ele permitiu que a luz se apagase pra você, é porque ele quer ser a sua luz da sua vida.
Em tudo daí glória, porque em meio a sua advercidade Deus está te moldando lhe tornando um homem ou uma mulher melhor e mais forte, mais experiente e que encherga além das advercidades.

Comentários

  1. CLAUDIO PIRES SOUSA5 de agosto de 2014 09:44

    DEUS QUE TE ABENÇOE MEU IRMÃO, DEUS NOS DEU ESTA FERRAMENTA PARA NÓS PREGAR O EVANGELHO DO DEUS ALTÍSSIMO. OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Isaque e a arte de cavar poços no deserto

Os 7 Mergulhos de Naamã.