quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Adoração

Texto base: João 4.23- Mas a hora vem e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o pai procura a tais que assim o adorem.

Adoração é algo que o homem deve prestar somente para Deus; Muitos pensam que a adoração está apenas relacionado a música, quando na realidade a adoração se extende além da música e da melodia passa pelos acordes e chega até as ações e reações humanas.
A adoração foi criada no céu, antes da criação do homem e continuará no céu depois do arrebatamento da Igreja . Um dia na eternidade os ministérios daqui da terra deixaram de existir, na realidade perderão a razão de ser, por exemplo o ministério de intercessão, o ministério da ação social e até mesmo o ministério de pregação da palavra perderão a razão de ser tendo em vista que no céu não haverá necessidade de se desenvolver tais ministérios. Mas o ministério de adoração não, esse jamais se findará por que se tem uma coisa que Deus não pode fazer é se auto adorar, para isso ele criou a mim e a você e por isso meu amado nunca deixe de adorar, adore, glorifique e exalte ao nome do Senhor por que ele tem todo o poder.
Adorador não é somente aquele que canta ou toca um instrumento musical ou participa de alguma forma do ministério de louvor, mas adorador também é aquele que adora com as palmas, que adora com o coração e com a alma e com o seu corpo se prosta diante do todo poderoso.
Um verdadeiro adorador sabe quem adora, e adora em qualquer circunstância, não se curva diante das dificuldades. Um verdadeiro adorador toca o coração do Pai.