segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Condições para ser um vencedor


Texto base: Ap 3.21-22 - Ao que vencer lhe concederei que se ascente comigo no meu trono assim como eu venci e me ascentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas.


Deus não criou o homem para andar de cabeça baixa nem para ter vergonha mas sim para andar de cabeça erguida e ter orgulho de ser filho de Deus, até porque um filho tem as características do Pai e assim sendo fomos criados para vencer!!!

Mas ao longo do tempo o homem tem deixado esvair essa essência, mas o Pai já havia arquitetado um plano desde antes da fundação do mundo para resgatar o homem, redirecionando a voltar a ter comunhão com ele. Essa pessoa foi Jesus, ele se despojou da forma divina, e tomou a forma humana e veio aqui na terra para nos ensinar a vencermos e nos ternamos campeões !


O que Jesus venceu ?


  1. A si mesmo: Jesus diante das autoridades em Jerusalém que lhe disseram, não sabes tú que eu tenho poder para para tirar sua vida, para prender e para soltar. Mas Jesus disse: Não ! Eu tenho poder para dar a minha vida e tornar a reave-la, em outras palavras ele estava dizendo, eu vou para o calvário porque eu quero !

  2. O mundo: Jesus disse: No mundo tereis aflições mas tende bom animo eu venci o mundo.

  3. O inferno: Cl. 2.15- E despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e sobre eles triunfou na mesma cruz.

  4. A morte: Certo momento da manhã Maria chegou ao sepúlcro e o anjo lhe disse: Por que procurai entre os mortos ao que vive, ele ressuscitou. Jesus venceu a morte e a morte não tem mais dominio sobre ele, o túmulo não conteve Jesus ele ressuscitou !!

Eu imagino que quando Jesus chegou no céu Deus Pai estava o esperando de braços abertos e disse: Senta aqui no meu trono campeão! Só Jesus poderia prometer que ao que vencer dará o direito de se ascentar no seu trono, por que ele venceu e se ascentou no trono.

Como ser um vencedor


  1. Esperar o tempo de Deus: Nós não devemos nos precipitar em avançar o sinal vermelho, devemos esperar o tempo de Deus. Até porque sabemos que Deus trabalha por aqueles que neles esperam.
Jesus venceu porque nunca passou na frente de Deus ( Bodas de Caná da Galiléia) João 2.4- Jesus responde : Mulher o que tenho eu contigo, ainda não é chegada a minha hora.

Davi foi ungido rei mas não ficou na porta do palácio exigindo que fosse entronado, até oportunidade para matar Saul ele teve, mas Saul pegou uma lança e a cravou no próprio peito e no tempo certo Davi foi coroado rei e escreveu o Salmo '' Esperei com paciência no Senhor no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor ''.

O melhor lugar para se estar nessa vida é no centro da vontade de Deus, quem sabe você tem chorado e gemido nestes últimos dias mas hoje você vai se levantar e dizer: Satanás o tempo de Deus chegou na minha vida, o tempo de cantar chegou!

2. Ser Fiel: Salmo 101.6- Os meus olhos procuram os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em um caminho certo este me servirá.

José foi jogado numa cova, vendido pelos seus irmãos e revendido para Potifar, o Diabo pensou José está sepultado mas quando ele menos esperou José foi coroado governador do Egito por que ele foi FIEL!!
Fidelidade Todavia: Hc 3.17- “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

3. PerseverarPerseverar é conservar-se firme, constante. Perseverar é continuar, seguir em frente. Deus nos convidou a perseverar. Esse convite inclui perseverar em cumprir os Seus mandamentos (1 Crônicas 28:7), perseverar na oração (Atos 1:14) e na convivência (Atos 2:46) como os irmãos da igreja primitiva, perseverar na gratidão a Ele (Colossenses 4:2) e perseverar na fé como Calebe (Números 14:24).

4.Viver na Unção do Espírito Santo:Jesus quando chegou na sinagoga em nasaré e leu : O Espírito do Senhor é sobre mim pois me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.