quarta-feira, 22 de julho de 2009

A caverna de Adulão


Adulão foi uma cidade pertencente ao território de Judá e ofereceu condições favoráveis para que Davi ali se refugiasse da ira e da perseguição implacável que o rei Saul empreendeu. O livro de 1 Samuel narra que na caverna de Adulão o escolhido de Deus retirou-se por algum tempo e que foi durante aquele período que cerca de quatrocentos homens vieram espontaneamente unir-se a Davi.


Eis os relatos bíblicos acerca dos novos companheiros de Davi: Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado , e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles ( 1 Sm 22:2) .

Os problemas que caracterizavam os homens que vieram a Adulão são exatamente as principais carências das pessoas que Jesus Cristo se dispõe a receber atravéz da Igreja.


a) Pessoas que se acham em aperto: È o mesmo que estar oprimido, sufocado. Em Mateus 11:28- Jesus convida: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. A Igreja anuncia o evangelho do Reino, que nada mais é do que a mensagem de que o homem pode ser livre do julgo que lhe oprime, conquanto que creia e confesse a Jesus Cristo como seu Senhor.


b) Pessoas endividadas : Todo ser humano é cativo por causa do pecado, da dívida que tem para com o criador . Jesus Cristo, o Filho de Davi, levou para a cruz o escrito de dívida que constava contra nós ( Cl 2:14 e 15). Ao crer e confessar Jesus Cristo como Senhor o cativo é liberto, a dívida é cancelada, a vida remida é remida. O preço pago foi o sangue derramado na cruz ( 1 Pe 1:18 e 19).

A Igreja anuncia perdão da divida aos endividados.


c) Pessoas amarguradas de Espírito: A obra de Jesus é completa. O Espírito Santo age atrvés da Igreja e cura as pessoas enfermas de alma. A Igreja é o lugar onde as pessoas recebem os benefícios oferecidos por Jesus : Tu me faz ver os caminhos da vida ; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente ( Salmo 16:11).


Meu desejo e oração é que centenas de pessoas oprimidas, endividadas e amarguradas venham se unir a Igreja de Cristo Jesus na terra e se tornem verdadeiros vencedores em Cristo na terra.

Vaso escolhido


Texto base : Jeremias 18.2 - Levanta, e desce a casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.


Olhando e analizando a bíblia sagrada chegamos a conclusão de que o segredo não está em como se começa, e sim em como se termina.

De nada adianta começar bem e terminar mau; As vezes é melhor que o começo seja difícil e complicado mas no fim as coisas se acertem, como diz em Eclesiastes 7:8- Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas.

Quantos que começaram bem e hoje estão maú:

Começaram crentes e hoje estão desviados,

começaram lendo a bíblia e hoje estão lendo revista pornográfica,

começaram na obediência e hoje estão desobediência,

começaram na silplicidade e hoje estão na soberba,

começaram em pé e hoje estão caídos,

começaram perto de Deus hoje estão afastados de Deus,

começaram ganhando e hoje estão perdendo,

começaram na unção e hoje estão na sequidão,

começou cheio e hoje está vazio.


Davi- Começou derrubando o gigante golias e terminou em um quarto adulterando com Betseba.


Sansão - Começou derrotando 1000 filisteus com uma queixada de jumento sendo aplaudido e ovacionado por todos, mas terminou solitário com o seu cabelo cortado, seus olhos furados e sendo chicoteado pelos seus inimigos.


Judas - Começou sendo chamado por Jesus e vendo os milagres que Cristo fazia e sendo nomeado tesoreiro do ministério de Jesus, mas terminou traindo e v endendo a Jesus por 30 moedas de prata.


O seu princípio pode ter sido pequeno mas o seu último estado crescerá ao extremo!

Eu quero dizer que não importa como tenha sido o seu começo e o seu passado, o que importa é o seu presente e o seu futuro.

Você pode ter comçado mau, tropeçado no meio do caminho, mas melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; por isso eu quero dizer que o seu final será de vitória por que tú és um vaso escolhido!


A bíblia fala de vários tipos de vasos, vaso de barro , vaso de prata, vaso de ouro, e todos eles tinham formas diferentes de serem preparados.

E um que se assemelha muito com a nossa preparação espiritual é o vaso de barro que é o único que fabricado e moldado pelo Oleiro ( Deus ).


O vaso é separado, apertado, aquecido, esfriado e só então ele começa a ser moldado pelo Oleiro até que se torna vaso pronta para uso.

Você é um vaso fabricado pelo Oleiro que é Deus, para a habitação do Espírito Santo dentro de Você !!!


Quando você recebe Espírio Santo para habitar em sua vida, o seu brilho muda e fica diferente, os seus sentimentos mudam e até mesmo as suas atitudes mudam, porque você está sendo guiado e direcionado por Deus.

Por isso passe a ouvir a voz do Espírito Santo falar ao seu coração e deixe Ele te guiar pelas águas tranquilas, porque melhor é o fim das coisas qo que o princípio delas, que Deus te abençõe !!!