Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2009

Naturezas em conflito

Imagem
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. (Rm. 7.19).

Por que depois da conversão temos a impressão de que a luta espiritual aumenta? Por que pessoas convertidas sentem vontade de praticar o mal? É possível harmonizar o que sabemos que devemos fazer com aquilo que realmente desejamos praticar? O próprio apóstolo Paulo não conseguia viver à altura dos princípios que conhecia. Por vezes sentia como que se dentro dele, existissem duas pessoas que lutavam entre si para assumir o controle de sua vida. Em varias ocasiões ele pensou que talvez não estivesse convertido. Ele descreve essa luta na carta que escreveu aos Romanos: Porque o que faço não o aprovo, pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço... Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? (Rm 7:15-24).
Muitas vezes ouvimos a pergunta: pastor, eu acho que não estou convertido. Constantemente sinto vontade de pecar. A minha vida é um permanente conflito. Quero servir a Jes…

Monte Sinai, oficina de Deus.

Imagem
O objetivo dessa ministração é trazer entendimento sobre o processo que se desenvolve entre a promessa feita e a conquista dela.
Deus não pode nos promover a um nível de incapacidade
Sim, com raras exceções, quando recebemos uma promessa geralmente estamos longe da estrutura adequada para herdá-la.
Não há duvida que dependendo da envergadura da promessa, precisamos percorrer um grande caminho. Foi assim com José, Davi, e muitos que receberam promessas.
Podemos afirmar que tudo depende da determinação de cada um em prosseguir ao alvo, e isso, pelo caminho que Deus estabelecer para cada um de nós.O Apóstolo Paulo diz: ...”E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos”. Gálatas 6:9
A dura tarefa de reprogramação da mentalidade escrava
Quero começar com uma pergunta: ...de onde você saiu?Sim, ninguém nasce com o espírito excelente, medíocre ou miserável. Eu não creio que a excelência é acidental.
Na verdade cada um de nós foi condicionado a ter o comporta…

Minha esperança está no Senhor.

Imagem
Salmo 39.7- Agora , pois, Senhor , que espero eu ? A minha esperança está em ti .

O salmo 39 é uma suplica, oração creditada ao rei Davi escrita ao cantor –mor Jedutum,em meio a sua suplica Davi faz uso desta frase que me chama a atenção ! ( A minha Esperança está em Ti. )
Davi acaba de declarar que em tempos difícieis, em tempos de crise, em tempos trabalhosos, devemos manter nossa esperança no Senhor !
O que é esperança? O Dicionário Brasileiro o globo diz que esperança é o ato de esperar algo com expectativa e confiança .
E baseado nisto eu quero lhe dizer que existem vários tipos de esperança: Esperança na política, no dinheiro, em imagens, objetos, pessoas, em simpatias, videntes , cartomantes, exotéricos, astrólogos, no seu próprio intelecto, no seu dons , na mega Sena, no bingo, no jogo do Bicho...
Esperança natural e a sobrenatural;
Natural : Todo homem tem de se formar , de adquirir uma casa própria, um carro, algumas viagens quem sabe.
Sobrenatural: você crê que um dia iremos alcan…

Nunca deixe de Sonhar!!

Imagem
Texto base: Gn 37. 5-19

Augusto Cury: Os sonhos são como a semente de uma flor nos terrenos da inteligência, e crescem nos vales secretos da mente humana.

Mater Luter King: disse: eu tenho um sonho !!
Os sonhos inspiram o poeta, animam o escritor, arrebata o estudante, abre a inteligência dos cientistas e dão ousadia ao líder.
Existem dois tipos de Sonhos : Acordado e Dormindo.

Sonhos dormindo: São pequenos filmes que resgatam lembranças do passado dando novas cores e sabores ao presente, ou são provocados pelo nosso estado mental e até mesmo devido a má alimentação.

Sonhos acordado: Quando esperimentamos a dor, aflição, o amor ou fortes emoções e atravéz delas você sonha acordado !

Lutero, Savonarola, Sporgeon, Jhon wesley, Witfild, Carl Back, Davi, Moisés, Paulo, os pais da igreja ( Todos foram grandes sonhadores!!
Todos os grandes homens que colaboraram significativamente para a mudança na história, foram grandes sonhadores !!!

A criança e o sábio
Uma criança perguntou para o sábio:
Qual é o …

Humildade é ser simplesmente como Jesus !

Imagem
'' Se aquele que é a vida, desceu para morrer por nós!''
'' Se aquele que é o pão, desceu para ter fome ! ''
'' Se aquele que é o caminho, desceu para se cansar na caminhada ! ''
'' Se aquele que é a fonte, desceu para ter sede !''
'' Se aquele que é Deus, desceu para ser homem ! ''
'' Quem é você para não descer ? ! ''