Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2009

Afinal, quem é esse homem?

Imagem
Você já notou o número de definições e conceitos diferentes a respeito da pessoa de Jesus Cristo?
Muitas ideologias, filosofias e religiões criam definições das mais bizarras.
Se fôssemos listar todas as opiniões a respeito sobre Jesus, teríamos de escrever um livro.
No entanto, na Bíblia nós encontramos uma versão a respeito de Jesus completamente diferente das filosofias. Comecemos com as declarações de Jesus a respeito dele próprio.

Ele disse que era o Cristo (Messias, Prometido), e o Filho de Deus (Marcos 14:61,62; Lucas 22:70). Eis aqui uma lista dos apelidos que Jesus atribuiu a si mesmo. Ele disse:
Eu sou o pão da vida que desceu do céu (João 6:35,41,48,51);Eu sou a luz do mundo (João 8:12);Eu sou lá de cima (João 8:23);EU SOU antes que Abraão existisse (João 8:58);Eu sou a porta pela qual as ovelhas entram no descanso (João 10:7,9);Eu sou o bom pastor das ovelhas (João 10:11,14);Eu sou a ressurreição e a vida (João 11:25);Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se…

A Divindade de Jesus Cristo

Imagem
No espiritismo, Ele era um reformador da Judéia, com a missão de ensinar aos homens uma elevada moral, a moral evangélico-cristã; foi a segunda revelação de Deus (a primeira teria sido Moisés, e a terceira, o espiritismo); foi um médium de primeira grandeza, um espírito iluminado.

Para os testemunhas-de-Jeová, Ele é um ser criado por Jeová, poderoso, mas não Todo-Poderoso.

No budismo, Jesus foi um grande Mestre.

No islamismo, Jesus teria sido um mensageiro de Deus, porém menor que Maomé.

Na Nova Era, Jesus não é Deus porque todos somos deuses; a Era de Peixes, de Jesus, está se expirando, e um novo avatar surgirá para conduzir a humanidade à Era de Aquários, que colocará o mundo em ordem e estabelecerá a paz.

Negar a divindade de Jesus é uma das características das seitas, mas “as portas do inferno não prevalecerão” contra a Igreja de Cristo. Para nós, cristãos, Jesus Cristo é Deus. A prova disso não é apenas a nossa fé. Contamos com a Bíblia Sagrada, livro escrito por cerca de 40 escr…