Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2012

O Nascimento do Rei

O evangelho de Jesus nos diz que sua vida e morte testemunham a natureza inigualável de sua realeza e reino. Mas o que seu nascimento nos diz?
Jesus é o único qualificado para ser Rei. Mateus traça a linhagem de Jesus através de José (1:1-17), um descendente de Davi (1:6), uma vez que somente um filho de Davi poderia reinar como Messias (Salmo 89:3-4). Lucas traça do mesmo modo a linhagem de Maria até Davi (3:23,31), assim qualificando duplamente Jesus para ser o Messias. Contudo, o Messias precisa também ser o Filho do Céu (Salmo 2:7). Pela virgindade de sua mãe, Jesus nasceria como o único Filho de Deus. O anjo Gabriel assegurou a Maria que o “poder do Altíssimo” (Lucas 1:35) lhe daria a capacidade de conceber sendo virgem (Mateus 1:20). E, “por isso, o ente santo” poderia ser “chamado Filho de Deus”(Lucas 1:35). O nascimento de Jesus demonstra sua divindade. Anjos disseram a Maria (Lucas 1:26-38) e a José (Mateus 1:18-23) que seu “Filho do Altíssimo” era mais do que apenas um filho. A…

3 atitudes diante do chamado de Cristo

Deus sempre está chamando pessoas! Isso ocorre porque Ele escolheu fazer a Sua obra com a cooperação dos seres humanos escolhidos e capacitados por Ele. “Porque de Deus somos cooperadores” (1 Coríntios 3. 9). A Bíblia diz que Deus deu dons aos homens para serem usados da melhor forma no crescimento da obra de Deus (Ef 4. 8). Por isso, Ele nos chama e sempre está buscando pessoas para a realização de seus propósitos. Jesus, ao iniciar seu ministério, começou a chamar pessoas, iniciando pelos seus doze apóstolos. Foram diversas as pessoas chamadas por Ele para segui-lo, mas hoje quero destacar na figura de Levi, três atitudes que devem fazer parte da vida do discípulo que é chamado por Cristo para seguir os Seus passou ou para a realização de alguma missão específica. O texto que descreve as atitudes desse discípulo, também chamado de Mateus, está nesse texto: “Passadas estas coisas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e…