Não confunda educação com gratidão


 As pessoas de uma maneira geral não sabem o que é gratidão. Já vi muitos líderes em nossa área falarem sobre, mas de forma errônea. Gratidão não é somente agradecer como ouvi numa live de um ex-atleta. Parafrasea

Muitos dizem: “Já sou grato”, “Eu agradeço quando recebo um elogio, ou agradeço quando me compram algo”, “Eu agradeço quando ganho presentes”, isso não é GRATIDÃO, isso é EDUCAÇÃO. Você é EDUCADO.

Outra coisa que erram feio, “eu já vou na igreja, agradeço a Deus e está tudo certo”, “Agradeço em minha casa, tenho altar no meu lar”. NÃO! Isso não é GRATIDÃO, isso é ORAÇÃO!

Tanto a Oração quanto a Educação são fundamentais, porém não são Gratidão.

Você precisa mudar o seu olhar!

No lugar de olhar problemas, olhe as bênçãos que recebe todos os dias. No lugar de olhar obstáculos, olhe para as oportunidades. No lugar de olhar o que não está dando certo, pare e olhe para o que está dando certo. No lugar de olhar para os conflitos, olhe para as milhares de oportunidades.


Falar é fácil. Isso serve para qualquer pessoa? Sim, para qualquer faixa etária, qualquer situação financeira. Somos todos seres-humanos, quando mudamos o olhar, mudamos resultados. Nosso cérebro atrai essas coisas boas e também as más. Ele funciona como uma antena recebendo todas essas vibrações. Em qual sintonia você irá ficar? Sintonia de baixas frequências (pensamentos negativos) ou altas frequências (pensamentos positivos). Se pensar reclamando, vai atrair coisas negativas. Se pensar agradecendo, vai atrair coisas positivas.

Na verdade temos que tomar muito cuidado, já nascemos reclamando, quando acabamos de nascer a primeira coisa que fazemos é chorar. Quando sentíamos fome, o que fazíamos? Chorávamos. Lembra daquele ditado: “quem não chora, não mama!”, nós acostumamos com isso, estamos sempre esperando alguém dar a nossa mamadeira. CRESCEMOS! Mas continuamos CHORANDO! E ainda por cima estamos e ficamos cheios de “MIMIMIS”: “Não vai dar certo!”, “Não Consigo”, “Não dá”, “Não Posso”, minha vida financeira é uma droga, meu casamento é muito chato, meu namorado não me valoriza, meus pais não enxergam meu potencial, o CHORO de hoje continua, mas lembre-se: você já está ADULTO!!! Isso tem outro significado: RECLAMAÇÃO!

A vida vai te dar o que você está pedindo. Gratidão gera gratidão. Lamúria vai te gerar lamúria.

Se você reclama da falta de DINHEIRO, vai ter mais falta de DINHEIRO, se você reclama da SAÚDE, você vai ter mais falta da SAÚDE. Se você reclama dos CONFLITOS em sua família, você terá mais CONFLITOS em sua família.

Pare para pensar um pouco na palavra “RE CLAMAR”, o “RE” quer dizer “duas vezes” o “CLAMAR” significa chamar, orar, falar, pedir, atrair. Ou seja, você está atraindo 2 vezes, está pedindo com muita força, pedindo 2 vezes para o seu cérebro enraizar esse pensamento que na maioria das vezes é NEGATIVO.

Portanto, se o cérebro entende que está ruim, com certeza ficará pior.

Agradeça pelo que você tem: a vida, o universo, o mundo invisível, seus antepassados, seu atual momento. Essa atitude vai te trazer mais coisas boas. É muito simples! É tão simples que nem conseguimos acreditar. Faça o simples! O mundo invisível te mostra sinais o tempo todo.

Quando se pratica a gratidão estamos praticando e estimulando substâncias importantes no cérebro, por exemplo a Serotonina. Cada pensamento estimula uma emoção que executa um circuito hormonal que terá impacto em todo o corpo. Portanto, sorrir, dormir corretamente (sono), fazer sexo, saborear alimentos diferentes e estudar (adquirir sabedoria) estimulam a serotonina em nosso cérebro que por sua vez geram atitudes: alegria, amor, afeto, ânimo, apreço, amizade, alegria e aceitação.

Aprendendo a conviver com Gratidão, temos a oportunidade de se ligar a pessoas com a mesma sintonia, a mesma vibração. Agradecer o que você tem atrairá o que você não tem. 

Olhe para dentro de você!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto