A importância do nome



O nome tem uma raiz, o nome tem uma história, o nome é fruto da vida, o nome não se compra em uma feira de supermercado, um nome não se acha em qualquer lugar, o nome é adquirido pelas atitudes tomadas durante a vida.
Isaque iria ser gerado no ventre de Sara, quando Deus já não dava nome aos que nasceriam, mas mudava o nome daqueles que iria transformar,e a mudança de nome está relacionada com a mudança de carater, está relacionada com o ministério, porque todo Paulo em dia já foi Saulo, como todo Abraão um dia já foi Abrão, como toda Sara um dia foi Saraí, como todo Israel um dia foi Jacó.
Tem gente que tem nome de que vive, mas está morto, tem gente que tem nome de avivado, mas não é avivado, tem gente que tem nome de crente, mas é ímpio; o nome tráz a importância da sua vivência, por isso Deus quando enviou a Jesus disse: Lhe darei um nome que é sobre todo o nome. Parece que vejo João Batista prescedendo a história desse nome, batizando com água para o arrependimento e dizendo: 'eu não sou o Cristo, eu batizo mas não sou, o meu nome só tem poder para batizar nas águas, mas depois de mim virá um que batizará com fogo e no Espírito', o nome sublime estava para aparecer no cenário da história. João Batista está batizando no rio Jordão, e vem um e joão batiza, vem dois e joão batiza, e os homens da época diziam: João tú és grande, João tú és profeta, até que João levanta e diz: 'Já está entre vós o nome que é sobre todo o nome, eu vos batizo com água, mas ele vos batizará com fogo e no Espírito'. Em Atos 4.12- diz não há nenhum nome debaixo do céu maior que o nome de Jesus.
O nome de Jesus é maior do que todos os nomes de profetas, o nome de Jesus é maior do que todos os nomes de sacerdotes, o nome de Jesus é maior do que todos os nomes de Juízes. Os demônios estremessem quando ouvem o nome Jesus, quando o inimigo vier e pensar que já tomou conta de tudo e que já dominou a sua vida, você usa o nome de JESUS !!!
Porque no nome de Jesus satanás perde, a cura chega, o milagre acontece, há batismo no Espírito Santo, é no nome de Jesus que Deus levanta pregador, é no nome de Jesus que Deus levanta levita, e a sua vitória chega, receba a unção deste nome.
Jesus é o lírio dos vales, Jesus é a rosa de Saron, Jesus é a estrela resplandescente da manhã, Jesus é o rebento que brotou do tronco de Jesé, Jesus é a esperança viva de Israel, Jesus é o batizador no Espírito Santo, Jesus é o o nome que sara, Jesus é o nome que salva. Jesus é o caminho a verdade e a vida, não vá nesta conversa que há por aí de que todos os caminhos levam a Deus, só Jesus é o caminho que leva para o céu.
Que nós possamos aprender com esse nome, viver com este nome e ter um nome parecido com este nome. Que Deus te abençõe em Cristo Jesus nosso Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaque e a arte de cavar poços no deserto

Porque Deus permite o Diabo tocar nos seus !

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus