Diferencie Sofrimento de Sacrifício


Nossa geração não aguenta sofrer, ela nem sabe diferenciar o sofrimento do sacrifício, existe aquele sofrimento que nós mesmos causamos e esse deve ser evitado mas existe o sacrifício que é didático, ele vai nos ensinar, vai nos fazer evoluir, vai nos aperfeiçoar e é necessário que você passe por ele.

Essa geração que não aprendeu a sofrer é uma geração ‘’Nutela’’ e Nutela não é alimento, é apenas um ‘’mimo’’, alimento é arroz e feijão, uma criança na hora da refeição não quer arroz e feijão ela quer a Nutela, assim são muitas pessoas hoje sabem o que precisam mas querem outra coisa.  Sabe que precisa estudar mas quer passear, sabe que precisa de trabalhar mas quer folgar, sabe que precisa fazer dieta mas quer comer, sabe que precisa de disciplina mas quer motivação, sabe que precisa honrar mas quer bajular, sabe que na vida é necessário sacrificar mas quer facilidades. A tal ponto que diz: ‘’ Morro mas morro feliz!!”

O que você chama de dor, dificuldade e problema Deus chama de treinamento. O gigante Golias foi o passaporte de Davi para o trono de Israel, imagina se José no Egito soubesse de tudo que passaria até chegar a governador, provavelmente ele não aceitaria, porém Deus revela o propósito mas não revela o processo. Se você quer ser treinado não diga para o seu treinador onde você é bom, pergunte para o seu treinador onde tem uma necessidade, pois grandes homens não buscam o poder, eles respondem as necessidades.

Você é o que é, independentemente da etapa em que está no seu processo, um cantor não depende de um contrato com a gravadora para ser cantor, um líder não precisa de um título para liderar. Quem é você? Você não é o que dizem de você, nem o que fizeram com você, você é quem Deus diz que você é! Esse é o seu caráter, sua integridade e seu ser no mais profundo íntimo.

Precisamos aprender a diferenciar nossas dores, o sofrimento e o sacrifício. O sofrimento é uma dor que morre em si mesma, já o sacrifício produz frutos em meio as dores, uma vez que esse fruto é produzido e alcançado ele tem poder de apagar toda dor causada. Veja o exemplo de uma mulher gravida o corpo todo inchado, trinta quilos acima do peso, para dormir todas as posições são ruins, enjoou-os e muitas dores depois de nove meses vem a maior de todas as dores a dor do parto, a mãe teve nove meses de sacrifício e não sofrimento quando recebe o bebê no colo não lembra mais das dores, a prova disso é que uma mãe tem outros filhos. Não classifique sua vida pelas dores que viveu mas pelos frutos que você gerou, e diferencie sofrimento de sacrifício.


O sacrifício é aliado da prudência, ele nos modela, traz a tona aquilo que realmente somos, não devemos fugir do sacrifício e sim do sofrimento, devemos aprender com o sacrifício e com os sofrimentos. Veja o sacrifício de um atleta ele trabalha duro durante anos visando a olimpíada ele abre mão de comer um churrasco com os amigos no final de semana cuidando da alimentação, ele abre mão de momentos de diversão com os amigos anoite pois precisa cuidar do seu sono, essa dor está relacionada ao sacrifício e não ao sofrimento pois quando ele alcança a vitória surge o sentimento de que tudo valeu a pena. E após o êxtase da vitória ele volta aos sacrifícios, almejando a próxima competição. Esse é o tipo de dor que gera frutos, a nossa existência é repleta de dores e a forma como você interpreta elas definirá o seu futuro.

A dor na verdade é um sinal de vida, é a prova de que o corpo ainda detém a capacidade de sentir, a dor não é o fim, é o início de algo novo, ninguém continua o mesmo depois de superar uma dor. As dores podem gerar feridas, mas também cicatrizam e são as cicatrizes que comprovam que vencemos. Onde tem uma cicatriz significa que ali doeu, mas ali também houve cura. Feridas abertas apodrecem, quando Jesus mostrou as cicatrizes em suas mãos Tomé acreditou que quem estava na sua frente era o mesmo Jesus que havia sido crucificado dias antes. As nossas cicatrizes nos garantem a credibilidade necessárias para adentrarmos om novo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto