A importância de conhecer o seu propósito - Marcelo Melo


Conhecer seu propósito define o que você faz e o que você não faz. Seu propósito torna-se o padrão pelo qual você avalia quais atividade são essenciais e quais não são.

Sem um propósito a vida é movimento sem finalidade, atividade sem direção, e eventos sem sentido. Sem um propósito, a vida é trivial, vazia.

Nada importa mais do que conhecer o propósito de Deus para a sua vida, e nada pode compensar a falta deste conhecimento.

Muitos cristãos hoje em dia são motivados pela necessidade. A necessidade de aquisição torna-se o alvo central de suas vidas. Esta necessidade é baseado na convicção de que possuindo mais terão também mais felicidade, mais importância e mais estabilidade — mas esta convicção é falsa.

A satisfação das necessidades são momentâneas, e só produzem alegria passageira. As coisas não mudam, e por isso acabamos por nos cansar delas, e queremos versões mais novas, maiores e melhores.

Deus não muda, e o propósito de Deus é eterno, e seremos cobrados se cumprimos nosso propósito ou não.

Um dia eu e você iremos comparecer perante o tribunal de Cristo e Ele avaliará nossa vidas.

Em RM 14.12 lemos que “cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. Sim, cada um de nós irá comparecer pessoalmente perante Ele, e cada um de nós terá que dar conta pessoalmente a Deus.

Qual o seu propósito?

O que vc tem feito?

O que dirá pra Deus naquele dia?

Mc 13.31 - Os céus e a terra passarão, contudo as minhas palavras nunca passarão.

Hoje é muito comum vermos pessoas fora de seu propósito. De acordo com o passar do tempo, elas ficam mais distante de seu desígnio e com as piores consequências possíveis. Ao contrário do que muitos pensam, você nasceu por causa de um propósito, ou seja, você faz parte de um planejamento divino. Tome cuidado para não passar sua vida inteira sem descobrir qual é o projeto que o Senhor tem com você. A primeira palavra, o primeiro desígnio dado ao homem após ser formado foi: domine! Por isso, tudo aquilo que se levanta para dominar o homem é destruído. A pior coisa que podemos encontrar na vida não é a morte, mas viver uma vida sem propósito. Uma pessoa passar a vida inteira sem se perguntar, por que nasci? De onde vim? Para onde vou? Por que eu vivo? É como se ignorasse o fato de que existe um Deus que é soberano sobre todas as coisas.


Não busque o sucesso, mas o seu desígnio. Imagine um fabricante colocar todo seu staff, todo seu equipamento e empenho para fabricar algo e depois de tudo pronto convocar uma reunião para decidir o que vai fazer com aquilo. Antes de fabricar veio a ideia, antes de fabricar já se sabe qual o propósito daquela peça. Enquanto você estava sendo concebido, já estava sendo estabelecido cada um de seus dias aqui na terra. Deus disse a Jeremias que antes dele ser formado, já o havia levantado, designado para ser profeta das nações. Acredito ter sido a maior revelação que Jeremias recebeu em sua vida, pois ele descobriu seu desígnio. Para toda conquista existe um preço que precisa ser pago. Você é quem decide se está pronto para pagar esse preço ou não. É muito bom ver uma pessoa excelente dentro de uma determinada área, mas não sabemos o preço que ela pagou para chegar aonde chegou.

Seja um líder no oculto para que, quando chegar a oportunidade, esteja preparado. Não queira ter antes de ser. Não busque o sucesso, mas valorize quem você é. Descubra o propósito para o qual nasceu!


“A PRIMEIRA PALAVRA, O PRIMEIRO DESÍGNIO DADO AO HOMEM APÓS SER FORMADO FOI: DOMINE! POR ISSO, TUDO AQUILO QUE SE LEVANTA PARA DOMINAR O HOMEM É DESTRUÍDO”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaque e a arte de cavar poços no deserto

Porque Deus permite o Diabo tocar nos seus !

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus