Armas Poderosas em Deus


Texto: 2 Co. 10.4-7:” Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulado nós sofismas e toda altives que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento á obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão.
Observai o que está evidente. Se alguém confia em si que é de Cristo, pense outra vez consigo mesmo que, assim como ele é de Cristo, também nós o somos.”

Milícia: Luta, guerra. ( Cl. 1.13- Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor.)
Sofismas: Argumento falso usado intencionalmente. ( Mentira – Jo 8.44-Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando, ele profere mentira, fala do que é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Conhecimento de Deus: Motivo pelo qual o povo tem sido destruído ( Falta de Conhecimento )
Os. 4.6- O meu povo tem sido destruído porque lhe faltou conhecimento.
Pensamento: “ Nada acontece fora de Você sem antes acontecer dentro de Você”.
Ef.1.4- Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor
Hb. 11.3- Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
Confia em si: Precisamos acreditar, é ter fé dentro de você.
Hb. 11.1- Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.
Pense outra vez: O nosso pensamento cria e fortalece crenças poderosas em nós.
Cl. 3.2- Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.

Isaías 54:17- Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda língua que se levantar contra tí em juízo tú a condenarás; está é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.
3 Armas poderosas em Deus
1 Palavra
O ministério de Jesus era ensinar, o que Jesus mais fez em seu ministério foi ensinar.
O melhor caminho para transformar mente das pessoas é a educação.
Jesus ensinava todos os dias, o objetivo de Jesus era ensinar e no caminho ele curava e alimentava as pessoas, todos que queriam milagres de Jesus estavam no caminho. Os que caminhavam como Jesus aprendiam dele.
Sem ensinamento jamais alcançaremos as promessas, o ministério de ensino na Igreja é extremamente importante.
Observe: Toda promessa bíblica está atrelada a um princípio, vc só alcança as promessas se cumprir os princípios e para cumprir os princípios é necessário que haja o ensino.
Provérbios: 13.3- O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói
Alma: sentimentos, emoções e intelecto.
Destrói: vc mesmo se destrói e não o diabo.
*Segundo algumas universidades americanas 92% das tristezas são causadas por palavras.
*O mundo espiritual se move por palavras.
*O poder da vida e da morte está nas palavras.
O que mais matou nos últimos anos não foram as guerras, os genocídios, o holocausto, ou a guerra entre policiais e traficantes. O que mais mata no mundo hoje são as palavras.
Casamentos tem sido destruídos por causa de palavras....
Profissionais tem sido destruídos por causa de palavras....
Ovelhas saíram da igreja e pastores abandonaram suas ovelhas por causa de palavras...
Judas 1.9- Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Tiago 3.2-12-
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.


2 Oração
Pedro foi livre da prisão quando a igreja estava em contínua oração por ele (Atos 12:1-17, em especial Atos 12:5).
Mt. 6 5-13.
Os discípulos andaram Três anos e meio com Jesus e na hora de pedir alguma coisa com ele eles pediram, Senhor nos ensine a orar!!
Os discípulos foram inteligentes, pensaram se eu aprender a orar eu tenho tudo!!
Pv 4. Palavras de Salomão, Davi ensinou Salomão a buscar a sabedoria.
Davi foi ensinou a Salomão que a sabedoria era a principal coisa que você tem que buscar
Thiago4. Pedi e não recebeis pois pedis mal!!
2 Cr. 1-7 Deus aparece para Salomão e pergunta para ele o que queres??
Salomão tinha em torno uns 15 anos... qualquer adolescente pediria uma Aiphone, uma viagem para Disney... mas Salomão pediu Sabedoria...
A mesma coisa aconteceu com os discípulos, eles estavam acompanhando Jesus e já haviam aprendido não adiante pedirmos bens materiais, temos que pedir algo que ele queira nos dar...
Se você não aprender a ter sabedoria para orar você nunca vai receber!!
Quem aqui já pediu algo para Deus e nunca recebeu??
Como pode servirmos a um Deus todo poderoso e nossas orações não serem respondidas!!
Chegou a hora de vc ter suas orações respondidas, chegou a hora das pessoas verem o poder de Deus na sua vida!!
Os seus dilemas só vão se resolver quando você aprender a orar!!
2 pontos principais da oração inteligente
1- A sua necessidade tem que estar atrelada aos Sonhos de Deus
* A forma de conhecer a vontade de Deus é lendo á Bíblia, não adianta orar sem ler a bíblia
*A única chance que vc tem de receber o que vc pede é quando sua necessidade está atrelada a vontade de Deus!!
Ana precisava de um filho e Deus precisava de um profeta!!
1 Sm 3. A palavra ... A voz de Deus... Deus fala com quem está perto da Arca da Aliança e do menoha a presença e a luz de Deus. E Deus fala no tom de voz do sacerdote ou pastor assim como fez com Samuel falando na voz do sacerdote Eli.
Sempre que tiver um sacerdote Eli ficando cego Deus terá um Samuel escutando a voz...
Sempre que tiver um rei Saul enlouquecendo no palácio Deus terá um Davi saindo de trás das ovelhas malhadas...
Deus está sempre preparando alguém para entrar no lugar de quem está se perdendo.
Samuel nasce porque o pedido de Ana era o profeta que Deus queria, o seu pedido tem que estar atrelado a vontade de Deus!
Ana orou durante anos, mas quando Deus fez foi de um dia para o outro!!
2- Temos que parar de pedir para os nossos próprios deleites...
Deus não te abençoa apenas por causa de você, ele te abençoa por causa da sua descendência, por causa da sua família, por causa da sua cidade, por causa da sua Igreja, por causa do seu país!!

Thiago: Pedis e não recebeis porque pedis mau, para gatardes com os vossos próprios deleites.
Jó só foi abençoado quando orou pelos seus amigos.
Abraão só foi abençoado pra que todas as famílias da terra fossem abençoadas!!
Deus te da coisas para administrar e abençoar outras pessoas!!!
O que vc esta pedindo pra Deus vai abençoar quantas pessoas??? Se for poucos vai demorar muito pra acontecer, mas se for abençoar muitos vai acontecer rápido!!
A oração tem tanto poder que os dícipulos andando com Jesus pediram Senhor ensina-nos a orar.
Ana teve outros filhos e o homem mais famoso de Israel era filho de Ana imagina como ficou Penina??
Ana pediu mas também deu!! Quando for pedir algo para Deus ofereça e cumpra sua oferta!!
‘’ A distância entre um problema e a solução é a distância entre o joelho e o chão.” ( sporgeon)
“Nossa maior necessidade não é auto-ajuda, mas ajuda do alto.”( Dr. Maick Moordock).

3 Adoração

O louvor e adoração através da música é a mais poderosa ferramenta de atração espiritual.
João 4.24- Deus é espirito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Deus é onipresente, ou seja ele está em todos os lugares. Mas ele não se manifesta em todos os lugares. Deus se manifesta onde Ele é adorado!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto