Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos.” (Ageu 1.5)

Veja que Deus diz que devemos abandonar os pecados e aplicarmos o coração a seguir o seu caminho, o único caminho de vitórias e de prazer verdadeiro, não o prazer momentâneo, passageiro que o mundo oferece, que as bebidas, as drogas, as companhias, ou o sexo ilegal, nem as festas mundanas. Mas quando servimos e andamos nos caminhos do Senhor vivemos em fartura de tudo. “Semeai muito e recolheis pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário recebe salário num saquitel furado.” (Ageu 1.6)
Quem vive no pecado vive em constante insatisfação, carências, isto porque não sente o amor de Deus, e após as bebedeiras, as farras, as festas e os prazeres mundanos vem a tristeza, o vazio, a insônia, ansiedade, a falta de paz, sente o frio da solidão, sente a fome do amor verdadeiro, sente a sede da verdade, pois o que recebe é engano, tudo é engano, nada é permanente; se acha sujo e indigno, e não merecedor do amor de Deus e do seu perdão; não crê em mudanças.
Devemos colocar o nosso coração, os nossos sentimentos em procurar conhecer o Senhor, praticar a sua Palavra, romper com os pecados, levantarmos a casa do Senhor, limpar a sujeira para que o Espírito de Deus possa habitar em nós e possamos desfrutar da paz.
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27)
Se desejamos paz, se queremos desfrutar de contentamento devemos aplicar a Palavra de Deus nos nossos caminhos devemos colocar em ordem a sua casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto