Afinal o que é casamento?

O casamento, é a união de duas pessoas ( homem e mulher ), com o fim de construírem uma vida em comum, e baseada  no amor. É bom ressaltar que deve ser baseado no “ amor ”. Não podemos considerar casamento apenas:
a) Quando duas pessoas vivem na mesma casa;
b) ou duas pessoas vivem juntas e tem relações sexuais;
c) ou mesmo o ato de duas pessoas apenas juntarem-se.
São situações muito comuns nos dia de hoje, mas que não é saber que são situações que Deus não aprova como “ casamento “. Se você está uma das situações supracitada é aconselhável rever seus conceitos sobre o que é casamento.
E mudar, para que você possa ser abençoado por Deus.
O verdadeiro casamento é um homem juntar-se a uma mulher para ambos:
a) Construírem, dia após dia, um lar em conjunto, ou seja, uma ajuda mútua;
b) Ensinarem e educarem os filhos a serem futuros cidadãos da sociedade e também do reino de Deus;
c) Construírem uma lar onde reina a paz e amor de Cristo e viverem de acordo com os padrões Bíblico e não conforme o ritmo deste mundo, conforme diz a Bíblia em Romanos 12: 2, “ E não vos conformeis com este século, mas transformaivos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. “

O QUE É UNIÃO ?
É andar lado a lado; caminhando na mesma direção.
Um exemplo de união:
Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida passamos a carregar o fardo de Jesus, ou seja,  seguiremos com Jesus na mesma direção.
O próprio Jesus diz em Mateus 11: 29 e 30 “ Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e  humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve ”
Em outras palavras, este convite é para se rejeitar o jugo cruel do mundo e do pecado, e para receber o suave de Cristo ( é suave porque Cristo carrega o peso por nós ).
Então, devemos nos unir a Jesus. Se Ele vai para a direita, temos que virar para a direita, porque se virarmos para a
esquerda vamo-nos magoar, porque o Líder é Jesus. Isto significa que os dois andam lado a lado, e isto é união. Mas, infelizmente, isto não acontece em muitos casamentos, porque o marido quer ir para a frente e a esposa quer ir para trás. Ou, um quer ir para a esquerda e o outro empurra para a direita. O resultado é ficarem magoados, concorrendo para um futuro desentendimento e até a lamentável separação se caso ambos não mudarem de idéia ou de ponto de vista.

CONCLUSÃO:
No casamento, Deus instituiu um líder que é o marido. ( Efesios 5: 23, diz: ” porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja … “ ) e I Coríntios 11: 3 “ .. Cristo é cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo.”
Para o nosso casamento ter as bênçãos de Deus temos que seguir o líder que Deus instituiu.
O casamento pode ser a coisa mais maravilhosa deste mundo, mas também pode ser a coisa mais triste, mais amargosa deste mundo. Depende dos dois andarem em união ou não.


Pr. Zaqueu Medeiros
fonte: http://ministeriodecasaisamovc.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaque e a arte de cavar poços no deserto

Porque Deus permite o Diabo tocar nos seus !

Os 7 Mergulhos de Naamã.