Está faltando pão na casa do pão!

Texto base: Rute 1:1-6; 22
Introdução
É impressionante como o essencial  ou aquilo que não pode faltar de vez em quando nos surpreende e falta! Você já imaginou um posto de gasolina sem gasolina, ou uma loja de materiais para construção sem cimento, ou carrinho que vende água de coco sem água de coco? É meu caro amigo  parece estranho, mas isto acontece com frequência.
Belém estava desta forma, a casa do pão sem pão, ou seja, a padaria de Belém estava sem pão, algo que era essencial, de grande prioridade!
Atualmente,  as nossas igrejas estão como Belém estava no tempo dos Juizes, a prioridade que é a presença de Deus foi perdida na igreja moderna. Estamos como padarias abertas, mas não temos pão. Muitas vezes parece que não estamos mesmo interessados ​​em ter pão. Nós só gostamos do bate-papo que se passa em volta dos fornos frios e prateleiras vazias. Na verdade, eu me pergunto, será que estamos mesmo interessados em saber se Ele está aqui ou não, e se Ele está aqui, o que Ele está fazendo? Ou estamos apenas preocupados demais varrendo as migalhas imaginárias das padarias sem pão?
Não sabemos até quando Ele está na cidade? Os fariseus estavam dentro do templo orando pela vinda do Messias, quando Ele cavalgava por seu templo em um burrinho. Eles perderam a hora da visitação. Nós podemos estar lá dentro, orando para que Ele venha enquanto Ele passa lá fora. Pior que isso, os de dentro perdem o momento da visitação, enquanto os de fora marcham com ele. 
I. Não há pão
· Belém significa "Casa do Pão".
·
A razão da família de Noemi deixar Belém para ir para Moabe é simples: não havia pão na casa do Pão. É simples porque as pessoas deixam as igrejas: não há pão. Temos de ter mais a oferecer do que o mundo tem.
· 
Noemi e sua família têm algo em comum com as pessoas que deixam ou evitam totalmente as nossas igrejas de hoje: elas deixaram aquele local e foram para outro lugar para encontrar pão.
· 
As pessoas estão migrando para bares, clubes e boates, aos milhões, em busca de pão. Eles estão tentando de tudo para saciar sua fome porque a Igreja tem falhado com eles. Eles olharam, ou sabe de alguém que olhou para a igreja só para descobrir que o armário espiritual estava vazio. Não havia presença na despensa. Apenas prateleiras vazias e os escritórios cheios de receitas de pão, mas os fornos eram frios e empoeirados.
· 
Nós fazemos falsa propaganda e até sensacionalismos as nossas afirmações que há pão em casa. Mas quando a fome vem, tudo o que podem fazer é recolher as migalhas do carpete de avivamentos passados e dos programas atuais, mas eles não encontram o maná fresco. Falamos muito sobre o que Ele fez no passado, mas podemos dizer muito pouco sobre o que Ele está fazendo hoje.
· 
As pessoas vêm para a casa do pão, e mais uma vez para descobrir que havia muito do homem e pouco de Deus.
· Se não há pão em casa, então quem poderia culpar os famintos por não irem lá.

Tendo que ir para Moabe.· Quando Belém, a casa do pão, está vazia, as pessoas são forçadas a buscar em outros lugares. Como Noemi foi descobrir, Moabe é um lugar cruel. Moabe roubará seus filhos de você. No final, tudo o que Noemi tinha era suas duas noras.
· 
Nos dias de José, todas as terras (o Egito e Canaã) estavam na fome. O Egito só tinha mais a oferecer do que Canaã, porque eles se prepararam. Israel foi para o Egito, porque eles eram os únicos que podiam satisfazer as suas necessidades na hora da fome; fazendo isso, eles deixaram a terra prometida e caminharam em mais 200 anos de escravidão.
· 
Nosso grito constante de pão quente respaldado somente por migalhas obsoletas em um tapete desgastado da tradição do homem deixarão inúmeras gerações famintas, desabrigadas e sem lugar para ir, exceto Moabe.
· 
Estou cansado de ter apenas migalhas.
· O que aconteceu com o pão? O sinal ainda está para cima. Continuamos a levar as pessoas em nossas igrejas e mostrar-lhes os fornos onde costumávamos assar o pão. Os fornos ainda estão no lugar e tudo está lá, mas tudo o que você pode encontrar é migalhas da visitação do ano passado, e da última grande onda de avivamento.

Jesus, O Pão da Vida.

· João 6:30-35 “Então, lhe disseram eles: Que sinal fazes para que o vejamos e creiamos em ti? Quais são os teus feitos? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer pão do céu. Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”
· João 6:48-51 “Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne”

Em Belém, cerca de 2011 anos atrás, Jesus nasceu. O Pão da Vida chegou à Casa do Pão.
· Leia o rótulo sobre o último pão que você comprou. Mais do que provavelmente você vai descobrir que foi vitaminado, enriquecido, e pulverizado. O pão não é a coisa simples que era. Mas como você pode melhorar o pão da vida? Mais do que isso, Ele é único. Você pode fazer o pão físico de trigo, centeio, arroz, cevada, milho, inclusive batata. O pão para a alma pode vir de uma única fonte. Jesus disse: "Eu sou o pão da vida" (João 6:48).
· O pão da vida nunca se torna obsoleto.


II. Onde não há pão, a fome vai estar lá.
· Noemi ouviu um rumor que o pão estava de volta a Casa do Pão.
· Não, não é falso! É difícil de acreditar, mas desta vez não é exagero ou manipulação. Não, não é apenas um fio, não são apenas migalhas no tapete. Realmente o pão está de volta a Casa do Pão! Deus está na igreja.
· 
Noemi e Rute correram de volta para a casa do pão.
· Duas coisas acontecem quando o pão da presença de Deus é restaurado na igreja. Noemi era a pródiga que deixou a casa do pão, quando a mesa ficou vazia. Uma vez que, ela ouviu que Deus havia restaurado o pão a Belém, a casa do pão, ela rapidamente retornou. Os filhos pródigos virão caminhando de Moabe de volta para Belém, uma vez que souberem que há pão em casa, e eles não virão sozinhos. Aqueles que nunca foram salvos virão com eles.

III. Tem pão na casa. Não mais migalhas.
· Abraão foi capaz de recusar a oferta do rei de Salém, porque Mefibosete tinha lhe dado pão e vinho.
· Você será capaz de recusar Moabe, porque há pão na Casa do Pão.
· Lucas 4:4 “Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem”
· Mefibosete era aleijado e foi comer migalhas em comparação ao que ele poderia ter tido. Davi, o rei o adotou como filho e lhe disse que era para comer sempre à mesa do rei.
· Por muito tempo, temos nos contentado com as migalhas no carpete em vez de ter a abundância de pão quente que Deus preparou para nós nos fornos dos Céus! Ele preparou uma grande mesa de Sua presença neste dia, e Ele está chamando a igreja, "Vem cear".
· Há aqueles que não se contentam mais com migalhas. Um pão inteiro. Nós queremos.
· Se estivéssemos fisicamente famintos, agiríamos de forma diferente.
· Distribuir pão.
· Ele não é Deus de migalhas e necessidade. Ele está esperando apenas para dispensar pães sem fim a sua vida dando lhe a sua presença, mas o nosso problema foi descrito por Tiago, "Vós não tendes, porque não pedis" Porém Davi canta através do túnel do tempo que "uma vez eu era jovem, mas sou agora velho, mas eu nunca vi o justo abandonado, nem sua descendência a mendigar o pão".
· O que realmente precisamos é Dele. E o caminho para chegar a Ele é ter fome.
· Mateus 6:11 “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;”
· Mateus 7:9 “Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?”.
Conclusão: Espere o inesperado. Pão em casa, festa em vez de fome!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto