Amando a Deus Além do entendimento, com todas as forças, com a alma e de todo o coração.

Texto base: Lucas 10:27- Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a sua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento.

No contexto desta passagem encontramos Jesus enviando setenta homens para uma missão com o propósito de curar os enfermos e anunciar que o Reino de Deus está próximo. Nesta missão Jesus começa ensinando alguns princípios como:

* Quando Chegar em uma casa dizei: A Paz seja nesta casa!
* Digno é o trabalhador do seu salário.

Quando os setenta regressaram eles voltam cheios de alegria por alguns motivos:

* Os demônios se submetiam a eles pelo nome de Jesus
* E os enfermos eram curados

Mas Jesus ensina com o que verdadeiramente eles deveriam se alegrar:

* De ter os seus nomes registrados no céu

Após a conversa com os setenta Jesus se depara com o samaritano um homem que era intérprete da lei, com o intuito de colocá-lo a prova lhe pergunta: Mestre que farei para herdar a vida eterna? Então Jesus com muita sabedoria responde a sua pergunta com outra pergunta: O que está escrito na lei? Como interpretas?
E o homem então responde: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as suas forças e de todo o teu entendimento;

O que me chama a atenção neste verso sagrado é que o texto faz alusão a amar a Deus de quatro formas distintas; com entendimento, com as forças, com a alma e com o coração e entendo que isto não é por acaso, mas é necessário que o amor a Deus passe por todas essas quatro fases para alcancemos a vida eterna.

Entendimento: É necessário enterder? Sim. Mas existe momentos na vida cristã que as coisas não fazem muito sentido é verdade, e que o amor somente baseado no entendimento não basta porque mesmo quando não entendemos devemos amar porque Deus sabe o que faz.


Forças: É necessário usar e dedicar as nossas forças a Deus, mas também é verdade que as nossas forças se esvaem com o tempo e mesmo quando as forças se acabam o amor a Deus permanece.

Alma: É parte do ser humano que existe além da matéria, além dos cinco sentidos, porque o amor a Deus deve ser além da matéria, além do que é natural e comum.

Coração: O coração é a sede dos sentimentos do homem é por ele que passa todos os sentidos, devemos amar a Deus em todos os sentidos.

Devemos amar a Deus em qualquer circunstância, sobre qualquer advercidade porque o amor a Deus nos leva a obediência e a obediência a Deus nos leva a felicidade!
Que você seja muito feliz na presença de Deus. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto