'' Aflições na vida''


















Texto base: João 16.33 - Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Jesus no evangelho de João nos capitulos 14, 15, 16 e 17, dá as suas ultimas instruções aos discípulos. Jesus aborda muitos ensinamentos preciosos, mas o que me chama mais a atenção é que aqui no capítulo 16 e no versiculo 33 Jesus diz para os discípulos no mundo tereis aflições!

Aflição é sofrimento, angustia, dor, tribulação e trabalho, ou seja, quando Jesus disse aos discipulos que no mundo teriam aflições, Jesus estava dizendo que no mundo teriam sofrimento, angustia, dor, tribulação e muito trabalho. OH meu irmão, quero te convidar agora a tentar entender a necessidade que nós temos de vivenciar todas estas coisas e mais, que nestas aflições Deus trabalha em você e em todas estas coisas nós somos mais que vencedores!
O apóstolo Paulo escreveu em sua segunda carta a Igreja de Corinto, no capítulo 4.17- ''que a nossa leve e momentânea tribulação produz em nós um peso de glória muito excelente, não atentando nós para as coisas que se veêm, mas para as que se não veêm. Porque as que se veêm são temporais, mas as que se não veêm são eternas.'' O apóstolo chama as nossas aflições de ''leve'' e de ''momentânea'' por que a sua visão não está na terra e sim no céu da glória de Deus.
Eu quero te convidar a tentar olhar as suas aflições como Cristo quer que vejamos, como o Apóstolo Paulo as olhou, com os olhos celestiais.
Muitas pessoas reclamam da dor, o que seria de nós se não sentissemos dor? A dor é um mecanismo de defesa do nosso corpo. Outros reclamam da saudade e como seria valorizar quem está perto se não sobessemos o que é saudade.
A mesma coisa acontece com a angústia e a felicidade, eu quero que você entenda que há um tempo de vivenciar a dor e a angústia, mas há um tempo de celebrar a alegria e a vitória sobre as aflições desta vida, e depois da tempestade vem a bonança e que o tempo de cantar chega na sua vida!
A nossa vida é cheia de surpresas e a aflição é uma delas, enquanto estivermos aqui nesta terra será assim, mas um dia Deus enchugará de seus olhos todas a suas lágimas e iremos morar em um lugar aonde a aflição não pode entrar, onde a depresão não que ser sua amiga e nem pode ir, onde não haverá sofrimento e nem tribulação e viveremos para sempre com o Senhor na glória!!! Em Romanos 8.18 Paulo escreveu: Porque em mim tenho por certo de que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Até lá fique firme! Não vacile! Persevere! Em nome de Jesus.

Comentários

  1. Que Bom Que Você Chegou

    Me sinto tão amada isso faz bem
    Ao coração da gente quando tem
    Alguém pra dividir um grande amor
    Como a brisa da manhã, assim você chegou
    Uma ótica perfeita de amor,
    Uma ponte sobre um rio de dor
    Na minha vida um sonho lindo se realizou
    Um presente enviado pelo meu Senhor

    Você foi como um dilúvio de amor
    Arrancando do meu peito uma dor
    E no lugar daquela cicatriz marcou
    As cenas lindas que o tempo já notou
    Você é minha tempestade do bem
    Trazendo chuva ao meu deserto,
    Me fazendo alguém
    Amada simplesmente pelo que é
    Ontem namorada, noiva, e agora sua mulher (ainda não!!!!!)

    Vamos nos molhar na chuva do Senhor
    Alimentar com bênçãos o nosso amor
    Fazer valer a pena tudo que a gente conquistou
    Vamos juntos fazer um culto de agradecimento a Deus
    Quando mais precisei você me apareceu
    Um presente e o remetente era Deus
    Me sinto tão amada, isso faz bem

    te amu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto