Humildade, um estado de espírito.



Provérbios 18.12- Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade.

A humildade é muito mal interpretada pelas pessoas hoje em dia. Muitos pensam que a humildade está ligada ao ter ou não ter tais bens, como carro, casa, roupas, dinheiro, e aqueles que não possuem tais bens são pessoas humildes enquanto as que possuem não o são.
Isso é uma inverdade, o fato da pessoa ser ou não humilde não está diretamente ligada a situação financeira, mas sim ligado a um estado de espírito.
Quando Salomão, ao escrever provérbios 18.12 diz que adiante da honra vai a humildade, ele está dizendo em outras palavras que a humildade prescede a honra.
Todos os que servem a Jesus e o seguem precisam ter humildade de espírito, talvez agora você esteja se perguntando:
Então qual é a atitude da humildade?
E qual o poder que a humildade tem?
E eu lhe responderia que a humildade não sabe que ela existe, e no dia em que ela descobrir que existe, ela deixa de ser humildade.
No oposto da humildade encontramos o orgulho. Existem pessoas que são orgulhosas, prepotentes, soberbas, pensam que são a tampa da 'coca-cola', quando não são, e foi isto que Salomão quis dizer quando escreveu que antes da queda, gaba-se o coração do homem.
O orgulho é algo tão maligno que ele tem o poder de transformar anjos em demônios, mas humildade é algo tão glorioso da parte de Deus que tem o poder de transformar homens em santos.
A bíblia nos fala de muitos casos em que homens orgulhosos caíram e um deles foi o grande rei da Babilônia, o rei Nabucodonosor. E a mesma bíblia nos fala de muitos homens humildes que foram exaltados por Deus como o rei Davi.
A humildade é um estado de espírito dos vencedores!
Quer vencer e ser honrado ?
Seja humilde!
Que Deus te abençõe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaque e a arte de cavar poços no deserto

Porque Deus permite o Diabo tocar nos seus !

Os 7 Mergulhos de Naamã.