Esforço demasiado e rede rompida.




Texto base: Lucas 5. 5,6- E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
Os discípulos passaram a noite inteira tentando realizar a pesca, porém se viram frustrados diversas vezes durante a noite, pois não conseguiram pescar nada. A noite foi repleta e tentativas em vão, mas logo quando o dia amanheceu eles já estavam desembarcando na beira do lago de Genesaré com o seu barco vazio e na bagagem apenas a desilusão de ter tentado e não ter conseguido.

Muitas vezes em nossa vida nos encontramos como os discípulos que estavam neste dia, trabalhando muito, ou seja demasiadamente e não alcançamos os nossos objetivos e acabamos nos frustando com alguém ou alguma coisa. Mas neste momento meu caro irmão ou irmã, deixe Jesus ministrar sobre a sua vida, sobre o seu ministério ou trabalho .
Os discípulos estavam a beira do lago lavando as redes quando JESUS olhou para Pedro e disse: volte ao lago e lance a rede. Pedro então diz a Jesus: Mestre havendo trabalhado a noite inteira nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei a rede.
Amado é aqui nesta resposta de Pedro a Jesus que fez a diferença no trabalho deles. De nada adianta você se esforçar demais fora da direção de Deus para a sua vida, a única diferença entre a primeira tentativa dos discípulos para a segunda foi a ordem de Jesus, era o mesmo mar, o mesmo barco, e os mesmos pescadores, a única coisa que mudou foi que agora eles estavam debaixo da palavra de Jesus que detém todo o poder!
Agora sobre a palavra de Jesus eles lançam a rede e ela volta repleta de peixes, a tal ponto que encheram os seus barcos; se prepare para começar a ter sucesso nas suas tentativas apartir de hoje, quando estiver sobre a palavra de Deus !!
Porém a bíblia diz que agora a rede que estava sendo usada na pesca se rompeu ,ou seja rasgou, porque não suportou a quantidade de peixes que veio durante a pescaria. Agora pense comigo, Pedro era um profissional da pesca de seu tempo, e como um bom profissional ele deveria ter revisado a sua ferramenta de trabalho antes de sair para trabalhar.
Isso é o que todo profissional faz em qualquer área que ele esteja atuando, o motorista confere a calibragem dos pneus antes de sair com veículo, olha o nível de óleo do motor, o nível de água do radiador, porque ele é um profissional, da mesma forma que uma cozinheira, antes de preparar uma refeição se certifica de que tem os ingredientes necessários para o preparo da refeição, afinal ela é uma profissional.
Pedro certamente não havia revisado a sua rede de pesca antes de sair para pescar, até mesmo porque se tivesse feito isto, certamente teria encontrado a região da rede que estava desgastada e prestes a se romper.
E diante deste fato meu amado irmão eu entendo que em nossas vidas diárias também devemos estar atentos com as nossas ferramentas para obtermos êxito em nossas vidas.
Quer ter êxito na sua vida espiritual, esteja atento a bíblia, a oração, a consagração a Deus; quer ter êxito na sua vida secular, esteja debaixo da palavra de ordem de Deus, porque então tudo o que fizer prosperarás, cuide da sua fé, não deixe ela se romper com assolações deste mundo, porque fiel é aquele que prometeu, e passarão os céus e a terra, mas as palavras de Deus não hão de passar!
Que Deus te abençõe abundantemente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto