Os três projetos de Deus



Texto base: 1 Co 10.32- Não deis escandalo, nem para judeus, nem para gentios, nem tão pouco para a Igreja de Deus.

Neste texto transcrito acima entemos que Deus sempre trabalhou com três tipos de pessoas, que são ( JUDEUS, GENTIOS, IGREJA DE DEUS). Quando Deus olha dos céus para a terra ele não vê como o homem vê, ele não trabalha como o homem trabalha, ele não vê rico ou pobre, Brasileiro ou Americano não senhor, ele vê os seus três projetos Judeus, Gentios e a Igreja.



  • O Primeiro projeto

Ele se inicia com a criação se Adão e Eva no Jardim do Éden, que foram criados em um estado perfeito e santo ña presença de Deus, porém Adão e Eva não foram fiéis sempre e o pecado entrou no jardim atravéz da transgreção da palavra de Deus.



  • O Segundo projeto

O segundo projeto tem iníco com o chamado de Abrão em Gn.12, Deus começa agora a trabalhar e formar a nação que será a dos Judeus. De Abraão veio Isac e de Isac veio Jacó, de Jacó vem as doze tribos de Israel, desse povo saem 75 almas no período da fome para o Egito e lá esles ficam por 475 anos e agora já são quase 600 mil homens entre crianças, mulheres e adultos.


Deus levanta Moiséis para libertar o povo do Egito, depois Deus levanta Josué para guiar o povo até Canaã, e a povo de Israel começa a conquistar território, começa a crescer ainda mais em número. Deus continua abençoando Israel, dá um rei segundo o coração do homem e dá Saul, depois envia um rei segundo o coração de Deus e dá Davi, de Davi vem Salomão, de Salomão vem Roboão, então as tribos se dividem de um lado Judá e do outro as onze tribos, é tempo então das dinastias de Israel. Deus dá profetas, Deus dá a lei, Deus deu o concerto do Sinai, Deus deu o primogênito, Deus deu o concerto do sabado, Deus foi abençoando Israel e Israel foi ficando tão inchado com tantos presentes de Deus que chegou um tempo em que Israel olhou e disse nós não precisamos mais de Deus, e foi então que o profeta disse: Jesurum Cesceu, Jesurum criou gordura e ficou forte e começou a dar coice.


Ou seja Israel quando estava no segundo projeto de Deus e cresceu e ganhou força se esqueceu de Deus; Hoje também é assim. o que tem de crente que chega na Igreja com a vida desgraçada, com o casamento destruido, com os filhos na drogas, desempregado, aí ele aceita a Jesus vem para a Igreja e Deus começa a abençoar e a dar presentes, aí Deus cura da infermidade, restaura o casamento, abre a porta de emprego, liberta os filhos, aí é só ele crescer um pouquinho compra um terninho caro, um sapato de verniz, e põe um anel de Teologia no dedo e começa a pensar, só eu prego, só eu canto, se eu não pregar nada acontece, toma cuidado meu Irmão, quando Israel pensou que era grande demais Deus ficou 400 anos sem falar com o povo de Israel !!! Na Igreja só tem um que é grande e o seu nome é JESUS !!!



  • O terceiro projeto

Ele se dá início com a Igreja fundada por Jesus Cristo cujo as portas do inferno não prevalecerão contra ela, uma Igreja lavada e remida pelo sangue do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Meu amado irmão entenda neste momento, assim como Deus teve um projeto na vida de Adão, assim como Deus teve um projeto com a nação de Israel, eu poço lhe afirmar que Deus tem um projeto na sua vida. Não decepsione Deus ele confia em você ele investiu pesado na sua existência e continuará assim enquanto você for fiel a ele. Em nome de Jesus eu profetizo sobre a sua vida que os projetos de Deus irão se cumprir sobre a sua vida! Que Deus lhe abençõe abundantemente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto