Minha esperança está no Senhor.



Salmo 39.7- Agora , pois, Senhor , que espero eu ? A minha esperança está em ti .

O salmo 39 é uma suplica, oração creditada ao rei Davi escrita ao cantor –mor Jedutum,em meio a sua suplica Davi faz uso desta frase que me chama a atenção ! ( A minha Esperança está em Ti. )
Davi acaba de declarar que em tempos difícieis, em tempos de crise, em tempos trabalhosos, devemos manter nossa esperança no Senhor !
O que é esperança? O Dicionário Brasileiro o globo diz que esperança é o ato de esperar algo com expectativa e confiança .
E baseado nisto eu quero lhe dizer que existem vários tipos de esperança: Esperança na política, no dinheiro, em imagens, objetos, pessoas, em simpatias, videntes , cartomantes, exotéricos, astrólogos, no seu próprio intelecto, no seu dons , na mega Sena, no bingo, no jogo do Bicho...
Esperança natural e a sobrenatural;
Natural : Todo homem tem de se formar , de adquirir uma casa própria, um carro, algumas viagens quem sabe.
Sobrenatural: você crê que um dia iremos alcançar a perfeição, que vamos ser eternos, e vamos ver Jesus como ele é , e que vamos morar no céu!
Pv. 14.32- pela sua malícia será lançado fará o ímpio; (Natural) mas o justo até na sua morte tem esperança ( sobrenatural)
Pv. 26.12- Tens visto um homem sábio ao seus próprios olhos, maior esperança há em um tolo do que nele!
São homens que a sua esperança não está em Deus
Ezequiel 37.11.b- nossos ossos se secaram e pereceu a nossa esperança.
Quando a sua esperança em Deus acaba tudo fica seco.
A nossa esperança não está na política, na economia , na polícia, e nem nos médicos apesar de precisarmos deles, mas a nossa esperança ela está sobretudo em Deus!
Não me importa o que eles dizem a ultima palavra é do Senhor!
Rm. 5.3- Diz que a tribulação produz a paciência, a paciência produz experiência , a experiência produz a Esperança ! Que não traz confusão porque o amor de Deus está derramado em nossos corações.
( Tenha esperança!)
Sabe porque a bíblia foi escrita? Para que você tenha esperança ! Rm.15.4- porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito para que pela paciência e consolação das escrituras tenhamos esperança.
Esperança é a perseverante confiança em Deus ! Confie em Deus por que ele pode mudar a sua história!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto