No Vale da Decisão!


Texto base: Joel 3.14: Multidões, multidões no vale da decisão !Porque o dia do Senhor está perto no vale da decisão.


A palavra do Senhor aqui no livro do profeta Joel nos remete a entender que na vida do crente há vale; Vale na vida do cristão fala de adversidade, fala de provação, fala de desilusão e também de decepção.

Esse é período em que você pensa que é mas não é; esse é o período em que você pensa que tem mas não tem, você deve estar se perguntando o quê? È amizade verdadeira, cumplicidade companheira, é quando você pensa que está rodeado por amigos e derrepenta descobre que está só. E neste momento que você se encontra em um ''vale'', mas eu quero lhe dizer que esse vale não para derrota, não é para tristeza, não é para sofrimento e sim para a gloria de Deus na sua vida!!!

Esse vale é para que você tome uma decisão de vencer , tome a decisão de lutar e de continuar a caminhada que é longa .

Nunca pare de lutar e perseguir o seu sonho; afinal lutar sempre, desistir nunca e parar jamais!

Deus usa o vale para te aperfeiçoar, para te trazer para mais proximo dele, como disse o apóstolo Paulo: A nossa leve e momentania tribulação produz em nós um peso de glória mui exelente, não atentando nós para as coisas que se veem, mas para as que se não veem, porque as que se veem são temporais mas as que se não veem são eternas.

Amado não troque o que é eterno pelo que é temporal, o que verdadeiro pelo que é falso, o que santo pelo que é profano, saiba valorizar o que realmente tem valor na vida e é no vale que aprendemos a dar valor na comunhão com Deus, na família que sempre está ao seu lado na sua Igreja que está sempre entercedendo por você, que Deus abençõe a sua vida grandiosamente.

Comentários

  1. Palavra forte e verdadeira vale da decisão, palavra a qual nos prorpociona escolher no entanto o msm que as vezez abrir mão e em outros casos lutar e permanecer firme e confiantes de que no momento certo a benção é garantida, decisão resposta certa pra queles que esperam e confiam no Senhor prq a ultima palavra vem dos labios do Senhor.
    Marcelo gostei muito desta palavra que esclarece muitas duvidas em que nosso dia a dia sempre surgem, afinal vivemos de decisões a todo tempo. Parabéns por essa palavra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto