Condições para ser um vencedor


Texto base: Ap 3.21-22 - Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas.


1 João 5:4-5 -O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.




Deus não criou o homem para andar de cabeça baixa nem para ter vergonha mas sim para andar de cabeça erguida e ter orgulho de ser filho de Deus, até porque um filho tem as características do Pai e assim sendo fomos criados para vencer!!!


Mas ao longo do tempo o homem tem deixado esvair essa essência, mas o Pai já havia arquitetado um plano desde antes da fundação do mundo para resgatar o homem, redirecionando a voltar a ter comunhão com ele. Essa pessoa foi Jesus, ele se despojou da forma divina, e tomou a forma humana e veio aqui na terra para nos ensinar a vencermos e nos tornarmos campeões !

Vencedores esperam ganhar ( A vitória começa na mente do vencedor.)

É importante lembrar que toda grande mudança antes de acontecer no mundo exterior, acontece dentro de nós!

Vencedores quando entram em sena esperam naturalmente ter êxito e as suas crenças positivas geralmente os levam a ações e resultados positivos. Vencem primeiro em suas mentes e aí ganham nos corações e mentes dos seus observadores, seguidores e adversários.

* Vencedores Celebram as Pequenas Vitórias
– Celebrando as pequenas ganham a confiança necessária para correr atrás das grandes vitórias.

* Vencedores Não Dão Justificativas. Quando Não Ganham

– Eles não se focam nos erros dos demais. Focam naquilo que podem fazer melhor. Eles veem seus erros e derrotas como oportunidades para crescerem. E, como resultado, ficam mais fortes, sábios e melhores.

* Vencedores Acreditam Que Vão Experimentar Mais Vitórias no Futuro

– Sua fé é maior que seu medo. Sua energia positiva é maior que o coro de negatividade. Sua certeza é maior que toda a dúvida. Seu propósito e sua paixão são maiores que seus desafios. Independente da situação em que se encontram, vencedores acreditam que seus melhores dias estão por vir, não que já passaram.

Nada pode derrotar aquele que Deus escolheu para vencer!


Deus conhece seus limites e providenciará aquilo que você precisa para vencer os desafios que têm pela frente.


Nunca deixe as pessoas dizerem que você é um derrotado, pois nas mãos de Deus você é mais do que um vencedor!

O vencedor é aquele que vence a dor, vencedor = vence + dor.
Como vencer a dor?
começa separando as suas dores, diferencie sacrifício de sofrimento.


O que Jesus venceu ?



  1. A si mesmo: Jesus diante das autoridades em Jerusalém que lhe disseram, não sabes tú que eu tenho poder para para tirar sua vida, para prender e para soltar. Mas Jesus disse: Não ! Eu tenho poder para dar a minha vida e tornar a reavê-la, em outras palavras ele estava dizendo, eu vou para o calvário porque eu quero !

  2. O mundo: Jesus disse: No mundo tereis aflições mas tende bom animo eu venci o mundo.

  3. O inferno: Cl. 2.15- E despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e sobre eles triunfou na mesma cruz.

  4. A morte: Certo momento da manhã Maria chegou ao sepulcro e o anjo lhe disse: Por que procurai entre os mortos ao que vive, ele ressuscitou. Jesus venceu a morte e a morte não tem mais domínio sobre ele, o túmulo não conteve Jesus ele ressuscitou !!

Eu imagino que quando Jesus chegou no céu Deus Pai estava o esperando de braços abertos e disse: Senta aqui no meu trono campeão! Só Jesus poderia prometer que ao que vencer dará o direito de se assentar no seu trono, por que ele venceu e se assentou no trono.

Como ser um vencedor



  1. Esperar o tempo de Deus: Nós não devemos nos precipitar em avançar o sinal vermelho, devemos esperar o tempo de Deus. Até porque sabemos que Deus trabalha por aqueles que neles esperam.
Jesus venceu porque nunca passou na frente de Deus ( Bodas de Caná da Galiléia) João 2.4- Jesus responde : Mulher o que tenho eu contigo, ainda não é chegada a minha hora.

Davi foi ungido rei mas não ficou na porta do palácio exigindo que fosse entronado, até oportunidade para matar Saul ele teve, mas Saul pegou uma lança e a cravou no próprio peito e no tempo certo Davi foi coroado rei e escreveu o Salmo '' Esperei com paciência no Senhor no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor ''.

O melhor lugar para se estar nessa vida é no centro da vontade de Deus, quem sabe você tem chorado e gemido nestes últimos dias mas hoje você vai se levantar e dizer: Satanás o tempo de Deus chegou na minha vida, o tempo de cantar chegou!

2. Ser Fiel: Salmo 101.6- Os meus olhos procuram os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em um caminho certo este me servirá.

José foi jogado numa cova, vendido pelos seus irmãos e revendido para Potifar, o Diabo pensou José está sepultado mas quando ele menos esperou José foi coroado governador do Egito por que ele foi FIEL!!
Fidelidade Todavia: Hc 3.17- “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

3. PerseverarPerseverar é conservar-se firme, constante. Perseverar é continuar, seguir em frente. Deus nos convidou a perseverar. Esse convite inclui perseverar em cumprir os Seus mandamentos (1 Crônicas 28:7), perseverar na oração (Atos 1:14) e na convivência (Atos 2:46) como os irmãos da igreja primitiva, perseverar na gratidão a Ele (Colossenses 4:2) e perseverar na fé como Calebe (Números 14:24).

4.Viver na Unção do Espírito Santo:Jesus quando chegou na sinagoga em Nazaré e leu : O Espírito do Senhor é sobre mim pois me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.

* Vencedores são finalizadores: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. 2 Timóteo 4:7-8

O que é maior em você a vontade de vencer ou medo de perder?

Comentários

  1. Obrigado!! Irmão tava precisando de tipo um resumo de como ser vencedor uma parte eu sei agora e so deixar Deus me usar.DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto