Aparência



COMO PODEMOS EVITAR JULGAR SOMENTE PELA APARÊNCIA?


LEITURA BíBLICA: 1 Samuel 16:1-13VERSíCULO CHAVE: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como vê o homem. O homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16:7)

LEMBRE-SE QUE DEUS OLHA ALÉM DA APARÊNCIA.


Saul era alto e bonito; sua aparência impressionava. Samuel estava procurando por alguém com a aparência de Saul para se tornar o próximo rei de Israel, mas Deus o avisou para não julgar somente pela aparência. Quando as pessoas julgam pela aparência exterior, as pessoas que não tem essas qualidades físicas que a sociedade admira podem passar desapercebidas. No entanto, a aparência não revela o que as pessoas são na realidade ou mesmo o seu verdadeiro valor.Felizmente, Deus julga pela fé e pelo caráter, não pela aparência. E porque somente Deus pode ver o nosso interior, só ele pode nos julgar com precisão. A maioria das pessoas passa horas toda semana mantendo a sua aparência exterior; elas deveriam fazer ainda mais para desenvolver o seu caráter interior. Apesar de muitas pessoas verem o seu rosto, somente você e Deus sabem a aparência real do seu coração. Qual é a parte mais bonita em você?


LEITURA BíBLICA: Mateus 9:9-12KEY BIBLE VERSE: Jesus, porém, ouvindo isso, disse: Não necessitam de médico os são, mas, sim, os doentes.(Mateus 9:12)

TENTE VER O MUNDO DO PONTO DE VISTA DE DEUS.


Os fariseus tentavam enganar Jesus constantemente, e eles achavam que a sua ligação com as pessoas imorais era a oportunidade perfeita. Eles estavam mais preocupados com sua própria aparência de santidade do que com ajudar as pessoas, com a crítica do que com o encorajamento, com um exterior respeitável do que com uma ajuda prática. No entanto, Deus se preocupa com todas as pessoas, incluindo os pecadores e as pessoas que estão machucadas. A vida cristã não é um concurso de popularidade! Ao seguir o exemplo de Jesus, devemos compartilhar o evangelho com os pobres, os imorais, os solitários, não somente com os ricos, os morais, os populares e os poderosos.

LEITURA BíBLICA: Mateus 15:1-20VERSíCULO CHAVE: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:8)

TENETE VER A Sí PRÓPRIO PELO PONTO DE VISTA DE DEUS.


Nós fazemos de tudo para nos manter atraentes, mas o que está em nossos corações é muito mais importante. A maneira que somos lá no fundo ( onde os outros não podem enxergar) é muito importante para Deus. Como que você é lá dentro? Quando as pessoas se tornam cristãs, Deus as faz diferente no seu interior. Ele continuará o processo de mudança interior se elas pedirem isso à ele. Deus quer que tenhamos motivações e pensamentos saudáveis, não só comida saudável e exercício.


CUIDADO COM AS APARÊNCIAS.


Satanás e os que o servem podem nos enganar sendo atraentes, bons e morais. Não seja confundido por aparências externas. A nossa impressão não é um indicador preciso de quem é e de quem não é um seguidor fiel de Cristo; ajuda fazer estas perguntas: (1) Os seus ensinamentos confirmam a Escritura (Atos 17:11)? (2) Os professores afirmam que Jesus Cristo é Deus que veio ao mundo como homem para salvar as pessoas de seus pecados (1 João 4:1-3)? (3) O seu estilo de vida está de acordo com a moral bíblica (Mateus 12:33-37)?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto