Não basta ter talento, tem que ter carater.

Talento é um dom inerente ao ser desde o nascimento, mas o carater é uma escolha que faz diferencial.

Jó 1:8 - E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus.


Dn 6:4 - Então, os príncipes e os presidentes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum vício nem culpa.


Mt 11:11 - Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista; mas aquele que é o menor no Reino dos céus é maior do que ele.


Pv 10:9 - Quem anda em sinceridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido.


A grandeza de um país não está na grandesa do seu território, e sim no carater de seus habitantes.

A única coisa que volta do túmulo é o carater do homem. O que o homem é não pode ser enterrado.

Hoje em dia a grande enfase está no ''ter'' e não no ''ser''. As preocupações estão em torno do ter e não em torno do ser.

De nada adianta ''ter'' e não ''ser'', o importante é ''ser'' para ''ter'', até porque ''ter'' sem ''ser'' mais cedo ou mais tarde vai perder, porque para ''ter'' é necessário ''ser'' para saber manter.

E Deus nos valoriza não pelo ''ter'' e sim pelo ser , por que Ele sabe que fazer sem ''ser'' gera problemas, e nesse sentido o apóstolo Paulo nos orientou em sua segunda carta a Timóteo no capítulo 3 e no versículo 15 - procura apresentar-se a Deus como obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade.


O carater é soma dos seus pensamentos , hábitos e atitudes ao longo do tempo. Carter é aquilo que Deus sabe que você é, e não quilo que você pensa que é.

Seus amigos, colegas, filhos, pastor, esposa, namorada e até você mesmo te conhecem até um ponto. Mas só Deus conhece o homem completamente.

Seu carater determina quem você é ,

Quem você é determina o que você vê,

O que você vê determina o que você pensa,

E o que você pensa determina o que você faz.


Quanto maior for o seu sonho, mais concistente tem que ser o seu carater.

Talento é um dom, mas carater é uma escolha. Muitas coisas você não pode escolher, mas carater você pode.


Fzer sem ser :

Mt 7:15 - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Mt 7:20 - Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Mt 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.


Por isso meu amado irmão, buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos seram acrescentadas. Passe a se preocupar com o ser , e Deus se encarregara de te abençõar com o ter.

Quando se adquire um carater pautado nas escrituras, o uma vida criatã autentica, você não precisa correr atráz da benção, ele passará a correr atraz de você!!!

Que Deus te abençõe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto