DEUS QUER RESTAURAR OS OSSOS SECOS E TRANSFORMAR EM UM GRANDE EXÉRCITO


Texto base: Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos. Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.
Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.
Ez 37.1-10.

O nome Ezequiel vem do hebraico Yekhezkale, que significa Deus fortalecerá. O profeta Ezequiel profetizou em 592 a.C.

1. Ezequiel era conhecido como o profeta das visões (você precisa ter visões de Deus).

2. O Senhor levou o profeta para o vale de ossos secos (você precisa entender que às vezes Deus te leva para o vale. O profeta aqui simboliza o povo de Deus).
- todos nós temos que passar pela fase dos osso secos na nossa vida;
- é a fase em que tudo fica seco: sonhos, oração, pregação, louvor.
-decomposição da sua vida espiritual, a desmaterialização dos seus sonhos;
- nada dá certo, nada flui, tudo dá errado.


3. Diz a Bíblia, que os ossos estão sobre o vale (os ossos não estão enterrados, estão sobre o vale)
- ainda não acabou, está lá (você está aqui na igreja).


4. Você conhece alguém que se preocupa com ossos? Deus se preocupa!! Ele se preocupa com você!!

5. Depois, Deus pergunta: ‘Poderão reviver estes ossos’? E o profeta responde: ‘Senhor tu sabes’; então o Senhor diz: ‘profetiza’!
- Você precisa reconhecer que o Senhor sabe de todas as coisas e está no controle de tudo, assim como Ezequiel fez.
- você precisa profetizar no vale, PROFETIZA!!!

Deus vai usar três coisas aqui:
Homem: Deus conta com você.
A Palavra de Deus: Não se pode negligenciar a Palavra.
Espírito: O Espírito de Deus vai se manifestar de uma forma tremenda!


6. Todos os ossos voltaram para o lugar (tudo volta para o seu devido lugar).


7. No fim se levanta um grande exército.


OS OSSOS HOJE PODEM SER APENAS OSSOS, MAS AMANHÃ PODEM SER UM GRANDE EXÉRCITO, PORQUE DEUS MUDA SITUAÇÕES!!!!!

Comentários

  1. Pb: Roberto Barbosa da Silva4 de junho de 2011 às 15:20

    Deus cria situações para dar vitoria ao seu povo, ele é o dono da vida e para ele ñ há impossivel, ossos secos ou sequissimos quando ele quer, ele dar tendões carne nervos e pele e ainda dá a vida atravez do seu espirito e tudo qunto estiver separado se ajuntara, mesmo assim é o povo de Deus despeço, na hora certa voutara e se ajuntara aos demais porque DEUS É DEUS Amem.!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto