A caverna de Adulão


Adulão foi uma cidade pertencente ao território de Judá e ofereceu condições favoráveis para que Davi ali se refugiasse da ira e da perseguição implacável que o rei Saul empreendeu. O livro de 1 Samuel narra que na caverna de Adulão o escolhido de Deus retirou-se por algum tempo e que foi durante aquele período que cerca de quatrocentos homens vieram espontaneamente unir-se a Davi.


Eis os relatos bíblicos acerca dos novos companheiros de Davi: Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado , e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles ( 1 Sm 22:2) .

Os problemas que caracterizavam os homens que vieram a Adulão são exatamente as principais carências das pessoas que Jesus Cristo se dispõe a receber atravéz da Igreja.


a) Pessoas que se acham em aperto: È o mesmo que estar oprimido, sufocado. Em Mateus 11:28- Jesus convida: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. A Igreja anuncia o evangelho do Reino, que nada mais é do que a mensagem de que o homem pode ser livre do julgo que lhe oprime, conquanto que creia e confesse a Jesus Cristo como seu Senhor.


b) Pessoas endividadas : Todo ser humano é cativo por causa do pecado, da dívida que tem para com o criador . Jesus Cristo, o Filho de Davi, levou para a cruz o escrito de dívida que constava contra nós ( Cl 2:14 e 15). Ao crer e confessar Jesus Cristo como Senhor o cativo é liberto, a dívida é cancelada, a vida remida é remida. O preço pago foi o sangue derramado na cruz ( 1 Pe 1:18 e 19).

A Igreja anuncia perdão da divida aos endividados.


c) Pessoas amarguradas de Espírito: A obra de Jesus é completa. O Espírito Santo age atrvés da Igreja e cura as pessoas enfermas de alma. A Igreja é o lugar onde as pessoas recebem os benefícios oferecidos por Jesus : Tu me faz ver os caminhos da vida ; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente ( Salmo 16:11).


Meu desejo e oração é que centenas de pessoas oprimidas, endividadas e amarguradas venham se unir a Igreja de Cristo Jesus na terra e se tornem verdadeiros vencedores em Cristo na terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto