AMOR




Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8: 38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”.
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Daí graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque sua benignidade dura para sempre”.
Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesse, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

A bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de que vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.
O amor não é só para amigos. A bíblia diz em Mateus 5: 43-44 “Ouviste que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem”.
O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22: 37- 40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua lama, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”.
Podemos mostrar o nosso amor a Deus, guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5: 3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos”.
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em apocalipse 2: 4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o primeiro amor. Lembra-te, pois donde caíste, e arrepende-te e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres”.



DEUS VOS ABENÇÕE!


Comentários

  1. Marcelo que Deus te abençoe ricamente!!
    Que as maravilhas do Senhor possa sempre te acompanhar por onde quer que fores, que as promessas do Senhor na sua vida venha ser como um manancial que flui a cada dia + e +!!
    Que a palavra do Senhor ministrada através de Ti venha alcançar muitas e muitas vidas e que essa palavra Bendita a qual vc ministra com autoridade direta do trono de Deus faça a diferença entre todas as nções por onde vc passar!! Prq o Senhor já determinou e moveu céus e terra ao seu favor pra fazer de vc escolhido e separado pra semear e plantar a Santa palavra!!
    Parabéns continue sempre assim abençoado!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto