Deus está no controle!

Texto Base: Jó 42. 2-6: Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus pensamentos podem ser impedidos.Quem é aquele, dizes tu,que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso falei do que não entendia;coisas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia. Escuta-me pois, e eu falarei; eu te perguntei, e tu ensiname. Com o ouvidor dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veêm os meus olhos. Por isso me abomino e me errependo no pó e na cinza.


Durante algum tempo de vida cristã, me peguei por diversas vezes me fazendo estas peguntas:
Porque tanta prova?
Porque tanta adversidade?
Porque tanta luta?
Até quando Senhor?
Existem momentos em nossas vidas que parece que o céu está de bronze, parece que agente ora e a oração não passa do teto da sua casa, parece que agente clama e Deus não está nos ouvindo! Há momentos em que Deus parece estar de férieas ou melhor em silêncio!
Nestes momentos tudo na nossa vida vira incertezas e você não sabe aonde está.
Se está em uma cova, ou se está em um deserto, ou quem sabe em uma fornalha ou até mesmo em um barco e o mar está revolto e parece que você não vai conseguir chegar do outro lado desse mar.
Nestes momentos você se pergunta porque tudo isto, estava tão bom, estava tão tranquilo. É nestes momentos que tudo parece estar errado e que nada vai dar certo, e mesmo que as portas se feche, eu aprendi que DEUS ESTÁ NO CONTROLE !!!!
Querido tudo acontece pela vontade de Deus ou soberana, ou permissiva mas é a vontade de Deus!
Ou seja tudo que acontece em sua vida ou é porque Deus quer que aconteça ou é porque Deus permite que aconteça. E nestes momentos o melhor a fazer não é se descabelar-se, não é abandonar tudo e ir embora, e nem tentar encontrar o culpado e descarregar a culpa no outro!
Cada Crente precisa de uma experiência com Deus, está prova que você está passando pode ser a sua oportunidade de ter a sua própria experiência com Deus e no final desta adversidade que você está passando você vai perceber que ficou mais forte, pois tudo aquilo que não te destroi, te deixa mais forte! A prova pode estar estreita mais é nesta hora que você pode contemplar a provisão de Deus na tua vida.
Querido é maravilhoso provar da provisão de Deus na sua vida, ver Deus trabalhar na sua vida, ver ele abrir o caminho, dar o escape é muito bom!
Deixe Deus tomar o controle da sua vida, permaneça firme e inabalavel na sua fé, ainda que esteja no deserto Deus está no controle, ainda que esteja na fornalha Deus está no controle, ainda que esteja no vale da sombra da morte Deus está no controle!
Saiba que por mais obscuro que pareça a sua vida hoje, eu quero lhe dizer que Deus está no controle.

Comentários

  1. Olá meu nome é Amanda Penelope a Grazi que me indicou seu blog ela me disse que no seu blog tinha varias respostas pra diversos problemas e é verdade lendo as sua mensagens encontrei varias respostas p/ meus problemas as suas mensagens falaram profundamente no meu coração que continue te abençoando!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belíssimo trabalho no blog.

    Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Obede-Edom um homem que soube valorizar a presença de Deus

Os 7 Mergulhos de Naamã.

Isaque e a arte de cavar poços no deserto